Preguntas frecuentes

O que é um canal de denúncias éticas externas?

É um meio de comunicação que a empresa fornece para que qualquer pessoa relacionada a ela, gerentes, funcionários, clientes, fornecedores, etc. eles podem alertar sobre a possível comissão de um crime, fraude ou violação dos regulamentos internos da empresa de forma segura e confidencial.

Quem gerencia o canal de ética de reclamações externas?

O canal ético de reclamações externas é gerenciado por advogados independentes na Pullmantur, especificamente pelo escritório de advocacia Staylant Compliance.

Por que externo?

Com um canal de reclamações externas, a Pullmantur oferece ao reclamante a garantia de que sua reclamação será tratada de forma independente e objetiva por um advogado externo à empresa. Além disso, o reclamante pode escolher entre colocar sua reclamação de forma confidencial ou anônima. Tudo com o objetivo de reduzir o medo de relatar e fazer com que o reclamante se sinta seguro ao fazê-lo.

O que deve ser relatado neste canal de reclamações e que tipo de informação é útil?

Esse canal de reclamações é projetado para você denunciar possíveis comportamentos fraudulentos ou que violem os regulamentos internos da empresa. Para outros tipos de reclamações, os canais internos correspondentes devem ser usados (por exemplo, petições ou reclamações relativas ao contrato de trabalho devem ser dirigidas diretamente ao departamento de Recursos Humanos da Pullmantur e as reclamações dos clientes devem ser direcionadas ao número de atendimento ao cliente da Pullmantur).

Com relação à informação que é útil, qualquer dado que você forneça pode ser valioso, portanto, em princípio, deve ser incluída o máximo de informações possível. As informações que você deve incluir no formulário de reclamação são resumidas.

Por que devo enviar um denúncia?

A Pullmantur quer ouvir o que ele tem a dizer sobre infrações e reclamações internas. Isso inclui aspectos legais, de acordo com as diretrizes internas. Seu relatório pode ajudar a empresa a se proteger contra perdas econômicas e outros danos, que podem afetar sua imagem. Desta forma, garante o bom funcionamento da organização e do seu trabalho.

Como é o processo para enviar um denúncia?

Para enviar sua denúncia, você deve acessar o formulário de denúncia que está no mesmo canal de reclamações. Reserve alguns minutos para preencher o formulário. Todo o processo leva aproximadamente dez minutos, embora dependa, em certa medida, da natureza da denúncia. O formulário em si inclui um resumo do tipo de informação que você deve incluir.

 

O processo de envio da denúncia tem dois estágios principalmente:

 

  1. O primeiro corresponde ao processo para preencher os campos que compõem o formulário. Os primeiros campos são para você se identificar (se você selecionar a opção de denúncia confidencial) e o resto é para descrever os fatos que você está relatando. Alguns desses campos têm um menu suspenso com várias opções para você selecionar o que corresponde. Além disso, você pode anexar documentos ao seu relatório se desejar ou considerar relevante para a investigação. Finalmente, você deve definir um nome de usuário e senha, que serão usados ​​para acessar mais tarde e ver o status da sua denúncia.

 

  1. A segunda parte corresponde ao envio do formulário. Quando você envia, você deve escolher um nome de usuário e senha. Este nome de usuário e senha devem ser usados ​​para acessar a sua denúncia e monitorá-la, bem como para se comunicar com o advogado responsável pelo gerenciamento da denúncia.

Como minha identidade é protegida quando entro em contato com o advogado que aceita meu caso?

Se necessário, o advogado entrará em contato com você e fará todas as perguntas que considerar apropriadas para a investigação relevante. Todas as trocas de informações entre você e o advogado responsável pelo seu caso serão registradas no banco de dados ao qual você e o advogado têm acesso. Isso permitirá que você acompanhe sua reclamação e saiba, em todos os momentos, o status dela. Em qualquer caso, sua identidade permanecerá segura graças ao sigilo profissional que rege a relação entre advogado e cliente. Lembre-se de que nenhuma informação pessoal é solicitada para acessar a página da sua reclamação, apenas uma senha que somente você conhece e que você criou ao preencher o formulário de reclamação.

Proteger você é uma das nossas tarefas mais importantes. Sua identidade é protegida pelo nosso sistema que está hospedado em servidores seguros e que usa protocolos de criptografia de dados que garantem a segurança.